Sobre Nós

Sobre A Igreja Presbiteriana de Boston 

A Igreja Presbiteriana de Boston é uma sociedade religiosa sem fins lucrativos com a forma de governo Calvinista com uma postura inter-denominacional. Somos formados na maior parte de imigrantes de várias raízes denominacionais. Mantemos o firme propósito de louvar a Deus sendo fiel às Escrituras e de passar aos nossos filhos a crença em Deus Pai nosso Criador, em Jesus Cristo nosso Salvador e no Espírito Santo nosso Consolador. Também nos preocupamos em passar nossa língua e nossa cultura. 

A Igreja conta com a colaboração de vários voluntários e de ministros da Palavra de Deus. A Igreja exige dos seus ministros treinamento teológico formal por instituições reconhecidas e que sejam aprovados num contexto conservador. 

No dia 1 de dezembro de 1989 a “Igreja Presbiteriana de Boston” foi incorporada no estado de Massachusetts e em seguida pelo governo federal como entidade religiosa. Inicialmente a Igreja alugou as dependências da Winter Hill Baptist Church, 212 School Street, Somerville, MA. No ano de 1995, nossa Igreja adquiriu o Templo. 

A Igreja Presbiteriana de Boston já foi mãe de diversas congregações e Igrejas. Cremos não caber a nenhuma Igreja manter um controle indefinido sobre suas congregações e filiais, razão de às tornarmos independentes.   

Adotamos a forma de governo democrático com uma Assembléia Geral Ordinária todo ano e eventuais Extraordinárias, quando necessário. Membros em plena comunhão (de acordo com nossa Constituição)  têm participação e voto. O objetivo é de completa transparência e representação.